domingo, 20 de setembro de 2009

GN: Beldades, Conquistas e criação do MACA


Conforme nosso histórico relato, documentado, o Grêmio Niterói foi clube-berço de inúmeras beldades, que conquistaram importantes títulos de beleza para a galeria das conquistas do "Clube Grená". E desde a sexta-feira, 13 de agosto 1966, quando iniciei a minha trajetória de cronista social, pude acompanhar essa inigualável gama de conquistas, com ênfase nos anos 60 e 70, ou como digo, década diamantina e setentina.

Assim, a representante do GN, Ana Beatriz Machado da Silva foi eleita Miss Canoas 1966. No ano seguinte a beleza inconfundível de Jane Edelci da Silva conquistava nada menos do três títulos de beleza para o Grêmio Niterói em apenas um ano: Miss Objetiva, Rainha da Primavera e Garota Destaque de 1966.

O ano de 1967 seria marcado pelo primeiro título de âmbito estadual, conquistado por Amaryllis Gondin Renz, que foi a primeira candidata fora de Novo Hamburgo a arrebatar a coroa de "Cinderela do Calçados do Rio Grande do Sul", por ocasião da III Fenac, em Novo Hamburgo, e como premio ganhou um Gordini.

Em abril de 1967, iniciativa de um grupo de jovens adolescentes, entre os quais: Demétrio Mário Machidonski, Jorge Uequed, Bruno Pagot, Nelson Faria e Xico Júnior, era criado o MACA - Movimento Assistencial de Canoas, cujos objetivos eram o exercício e o trabalho de filantropia, foi criado justamente no Grêmio Niterói. A presidente, conforme estabelecido pelos estatutos, seria sempre a Miss Canoas. Assim no dia 08 de abril de 1967 Ana Beatriz Machado da Silva tomaria posse como a primeira presidente do MACA, em evento realizado no Grêmio Niterói e que contou com o apoio e o prestígio das principais autoridades municipais.

*** Mais matéria sobre mulher bonita será publicada no próximo post.

# Para ver melhor as fotos basta dar um clic sobre as mesmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário